quarta-feira, 19 de abril de 2017

Como desenhar um rosto

Fala galera, tranquilidade.

Como eu havia prometido em postagens anteriores eu vou iniciar um breve curso de desenho para quem quiser e tiver interesse de aprender essa bagaça!

Nesta postagem eu vou me dedicar a ensinar a desenhar um rosto, então vamos ao passo a passo.

1º desenhe um circulo, triangulo, quadro da ou oval; depende do formato do rosto que você quer retratar, no exemplo eu usei uma oval.

2º divida a forma desenhada (no meu caso a oval) no meio, na vertical e na horizontal.

3º na linha horizontal, marque no meio de cada uma das partes onde ficaram os olhos; na linha vertical, no meio dela fica a base do nariz, abaixo da marcação do nariz, ao meio do espaço restante, faça a marcação da boca.

4º e 5º acrescente mais detalhes ao esboço, lembrando que as orelhas do personagem vão da altura das sobrancelhas a base do nariz e a marcação da raiz dos cabelos fica ao meio ao meio da altura dos olhos e da base superior da forma usada no 1º passo para determinar o formato do rosto do personagem.

6º elimine todos os traços desnecessários do esboço e com um traço mais forte, ou lápis de outra gramatura defina os detalhes do desenho.


O negocio agora é treinar, treinar e treinar; o aprendizado em se tratando de desenho é continuo e a pratica leva a perfeição.

Espero que tenham gostado da postagem, deixem duvidas e sugestões nos comentários.

Abraços e bons traços.