sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mais McCloud.

Fala galera, tudo tranquilo?



Eu estou meio sumido das postagens, mais não morto. Então vamos ao que importa, faz um tempo que adquiri os livros de Scott McCloud: Desvendando, Reinventado e Desenhando os quadrinhos, respectivamente; o primeiro já postei as minha impressões sobre ele, agora venho colocar minha impressões sobre ou dois últimos.

Em reinventando os quadrinhos , McCloud fala sobre os quadrinhos mais do ponto de vista dos negócios, mercado de consumo e meios para se reinventar neste ramos árduo que é ser quadrinista. A leitura é um pouco mais densa, isso claro, na minha opinião, porem o livro segue os mesmos padrões do primeiro, desenhado maravilhosamente bem e de forma simples e direta; leitura indispensável para qualquer um que queira fazer quadrinhos no seculo 21, visto que metade do livro fala dos quadrinhos como algo digital e integrado a internet das coisas.

Em desenhando quadrinhos, o que eu mais desejava ler desde que comecei a desenhar e me entendo por gente, são apresentados não técnicas de desenhos, apesar de Scott ser um mestre no que faz) e sim diretrizes sobre a concepção de personagens, partindo de seu histórico e personalidade até a aparência físicab diagramação e montagem das paginas, timing, e elaboração de mundo criveis para envolver os possíveis leitores de nossas HQs. O livro por si só já é grandioso, unido aos dois anteriores então!

Sobre mim, digo que agora tenho uma visão mais definida do que eu quero para mim e para os meus desenhos, mesmo sendo um amador, já tenho definido para Minho um estilo estético para seguir e aprimorar, muito a aprender sem duvida, porem com um norte a seguir.

abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário